28 de novembro de 2012

± maismenos ± - ± PORTUGAL 1143-2012 ±




Esta montagem de fotografias (à generalidade que segue o blog, ou àqueles que apreciam este tipo de arte) pode pôr-vos a pensar sobre quem fez esta "palhaçada"? Mas para muitos, sobretudo os que estão dentro do movimento da Street Art (ou bem informados sobre isso),em Guimarães, é fácil de perceber quem está por trás de tais actos.
Quando me referi a isso como Palhaçada, e sublinho - PALHAÇADA, trata-se de uma opinião. No entanto, questiono algumas coisas, com o objectivo de deixar os leitores do blog com algum espaço de reflexão:
Será que foi algum funcionário da autarquia encarregue deste tipo de 'limpeza' que apagou??
Ou existe para aí algum opressor da Street Art, que apaga as intervenções/pinturas nas ruas de Guimarães? 






Foto: Paulo Pimenta (p3)



Foto: Paulo Pimenta (p3)



Foto: Adriana Miranda Ribeiro



± PORTUGAL 1143-2012 ±
Projecto realizado pelo artista ± maismenos ± ,convidado pelo On.Off- Laboratório de Criatividade Urbana, inserido em Guimarães Capital Europeia da Cultura 2012.

Para saberem mais sobre este artista e visualizarem os videos do projeto acima ilustrado, visitem os seguintes websites:


http://maismenos.net/
http://vimeo.com/plusqueminusque

Um comentário:

  1. Boas intervenções do + - emGMR, mas sinceramente esteva á espera de algo mais, algo diferente, eu percebo a ideia do Miguel Januario, visot que todo o artista cresce e evolui á sua maneira e não pode ficar estagnado num tipo de arte, tem que evoluir, e essa evolução dele é notoria, podia era ter deixado um cheirinho mais de street e menos de gallery mas eu compreendo!!!


    Quando á tua questão acho que toda a gente sabe quem "ele" é, alguem sem qualquer noção de cultura e que ainda deve ter a imagem de salazar na cozinha e em cima da cama, ou então tem algum trauma politico ou assim, mas pronto apesar de toda a censura por parte dessa "coisa" o pessoal tem que continuar frme e fazer o que Ama, respeitando sempre os outros, coisa que certos individuos não conseguem (ou não querem) fazer...

    ResponderExcluir