16 de janeiro de 2011

Arte contemporânea.

Dando continuidade à conversa anterior...
Sei que fugi um bocado do "tema" deste blog, mas como sou admirador de quase todo tipo de Arte, gostava de ver mais esculturas pela Cidade que espantassem toda a gente.
Uma das esculturas, esculpida por João Cutileiro, que retrata D. Afonso Henriques, é polémica para uns, mas bastante admirada por outros, que é o meu caso.
Outra obra de arte, que a muitos passa despercebido, mas que a outros não deixa de provocar admiração, concebida pelo escultor Aureliano Aguiar e nomeada "Árvore da Paz", feita por material usado de metal, tem mais de quatro metros de altura e cinco de diâmetro.
É este tipo de arte contemporânea que faz com que as Cidades fiquem mais embelezadas e Guimarães devia investir mais nela. Por exemplo, uma sugestão seria, em vez de colocarem em cada rotunda chafarizes, e gastarem dinheiro, fazer concursos públicos para que as mesmas sejam decoradas de outra forma, por artista ou meros amantes de arte com excelentes ideias. Porque chafarizes, os que temos são bonitos... mas já chegam.

Escultura "D. Afonso Henriques "


Escultura "Árvore da Paz"

Nenhum comentário:

Postar um comentário